643 unidades recebem o selo “CEI Amigo do Peito”

1 de outubro de 2021

A Secretaria Municipal da Educação, por meio da Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE), entregou o selo “CEI Amigo do Peito”, para 643 Centros de Educação Infantil (CEIs), em reconhecimento ao incentivo do aleitamento materno nas unidades.

A campanha educativa CEI Amigo do Peito incentiva ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno na Rede Municipal de Ensino para garantir o direito dos bebês e das crianças à especial proteção para o seu desenvolvimento físico, mental e social. Ainda, o aleitamento materno também beneficia as famílias, a sociedade e o planeta.

Dessa forma, os CEIs têm papel fundamental nas ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno que estão alinhadas com a melhoria das práticas educativas e com o atendimento ao princípio dos direitos fundamentais das crianças.

O selo “CEI Amigo do Peito” já foi concedido a outras 370 unidades desde 2018. Pela página do projeto no portal da SME, é possível consultar as unidades que receberam o reconhecimento em 2021 e nos anos anteriores.

Clique aqui para acessar a página!!

Receba nossas

novidades por

email

    Siga a Cris nas redes:

    © 2021 Cris Monteiro. Todos os direitos reservados.