Aplicativo facilita a vida dos paulistanos no acesso aos serviços públicos de saúde

30 de julho de 2021

O aplicativo e-saúdeSP permite de forma rápida e segura, o acesso de paulistanos a seus dados de saúde, além do Cartão do SUS Virtual e da caderneta de vacinação atualizada. É possível ainda buscar pontos mais próximos de atendimento, acompanhar datas da vacinação contra a Covid-19 e como estão as filas nos pontos de imunização e realizar teletriagem e teleconsultas, entre outros serviços.

Criado pela Prefeitura de São Paulo, o aplicativo integra e disponibiliza todas as informações envolvidas no atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) no âmbito municipal, como, por exemplo, histórico de passagens pelos equipamentos municipais de saúde, laudos de exames laboratoriais e de imagem, receitas e consultas realizadas.

Ao se cadastrar, o aplicativo já carrega os dados disponíveis no sistema, como o Cartão SUS Virtual e a caderneta de vacinação atualizada.

Baixe o aplicativo no Google Play, Apple Store ou no site prefeitura.sp.gov.br/esaudesp

Para utilizar, basta fazer o cadastro informando dados pessoais, como CPF, data de nascimento, nome completo, e-mail, número de celular e criar uma senha. Após concluir, é possível acessar todos os serviços.

Saiba mais no site: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/atencao_basica/index.php?p=299693

Receba nossas

novidades por

email

    Siga a Cris nas redes:

    © 2021 Cris Monteiro. Todos os direitos reservados.