Economia Circular ou Logística Reversa: Você está familiarizado com esse conceito?

28 de junho de 2021

O mundo mudou e a maneira que consumimos nossos produtos também.
Hoje em dia estamos vendo as maiores empresas do mundo se preocuparem com temas que antes passavam batidos, como é o exemplo da busca por mais diversidade e maior consumo consciente.
Vemos o mercado financeiro falar de ESG e de fundos de Desenvolvimento Sustentável.

A governança global econômica, está mudando e isso é um fato. É nesse contexto que me atento ao tópico da Economia Circular.

Economia Circular (ou Logística Reversa) é um conceito baseado na inteligência efetiva da reutilização de insumos e que se opõe ao processo produtivo da economia linear.

A economia circular é a ciência que repensa as práticas econômicas, indo além daqueles famosos três “R”s – reduzir, reutilizar e reciclar – pois ela une, pelo menos na teoria, o modelo sustentável com o ritmo tecnológico e comercial do mundo moderno, que não pode ser ignorado.

O exemplo ilustrativa de Economia Circular é o processo de compostagem, nele você reaproveita o dejeto orgânico numa composteira, onde ele passa por um processo para virar adubo e assim servir de produto para produção de orgânicos, e aí vira um ciclo.

Receba nossas

novidades por

email

    Siga a Cris nas redes:

    © 2021 Cris Monteiro. Todos os direitos reservados.