Escolas Charter foi tema de encontro online

30 de setembro de 2021

Na última segunda-feira (27/09), a vereadora Cris Monteiro (NOVO) realizou um encontro online para discutir sobre o tema das Charters Schools. A live contou com a presença do Secretário da Fazenda do Município- Guilherme Bueno de Camargo, do atual presidente da EdChoiceBrasil- Gabriel Mendes, do professor e pesquisador pelo Insper- Fernando Schuler, e também da assessora da Subsecretaria de Desenvolvimento da Educação Básica de Minas Gerais- Kellen Senra.

 

Charter School é um modelo de ensino e gestão independente. Nesse sistema uma Organização Social em parceria com o Estado passa a receber recursos públicos para gerir escolas com autonomia pedagógica e procedimental. A fiscalização do Poder Público se faz necessária e as escolas permanecem públicas e gratuitas.

 

Kellen Senra apresentou o Projeto Somar de Minas Gerais, um programa piloto que se aproxima muito do modelo de Charter School. Três escolas públicas de ensino médio da rede estadual foram selecionadas para testarem a proposta. A Organização Social responsável pela gestão já foi selecionada por meio de edital público. Os outros convidados do evento trouxeram para o debate suas visões sobre o sistema Charter, que versavam sobre a qualidade de aprendizagem, sobre a liberdade de escolha das famílias e a maior atenção que uma Organização Social focada em uma só instituição pode dar à comunidade local em relação ao que o Estado provém atualmente não só em relação à Educação, mas a Saúde e Cultura também.

Quer saber mais? Clique aqui e veja o evento completo!!

Receba nossas

novidades por

email

    Siga a Cris nas redes:

    © 2021 Cris Monteiro. Todos os direitos reservados.