Escolas e unidades de Saúde vão receber 4 mil novos pontos de Wi-Fi

13 de outubro de 2021

A Prefeitura de São Paulo publicou no Diário Oficial do último sábado (9) o edital de credenciamento para a instalação de 4 mil novos pontos de WiFi gratuito em São Paulo. O documento prevê parâmetros de velocidade de conexão, alcance do sinal e proteção de dados do usuário. O modelo de credenciamento do WiFi Livre SP estabelece que a empresa credenciada poderá utilizar publicidade digital, ou seja: o usuário assistirá a um anúncio para liberar o uso da internet.


Atualmente a cidade de São Paulo conta com 1088 pontos de wi fi, nessa nova fase todas as escolas do Ensino Fundamental (do 1º ao 10º ano) e todas as unidades de Saúde do município vão receber internet de graça para a população.


“Com a pandemia ficou claro que a inclusão digital é de extrema importância para reduzir a desigualdade social”, disse a vereadora Cris Monteiro.


O Secretário de Inovação e Tecnologia, Juan Quirós, citou em entrevista um estudo da PriceWhatherhouse Coopers realizado este ano que concluiu que o simples fato de uma região carente receber sinal de internet pode aumentar em até 15% a renda das pessoas. “A tecnologia que importa é a que transforma a vida das pessoas”, conclui.


O credenciamento das empresas ficará aberto, inicialmente, por 60 dias (prorrogáveis) e a previsão é que os novos pontos comecem a ser instalados ainda este ano.


Saiba mais sobre o programa WiFi Livre SP aqui.

Receba nossas

novidades por

email

    Siga a Cris nas redes:

    © 2021 Cris Monteiro. Todos os direitos reservados.