Hotéis de São Paulo acolhem famílias e idosos em situação de rua

17 de agosto de 2021

A vereadora Cris Monteiro (NOVO) acompanhada da Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), Berenice Giannella, visitou nesta terça feira (17) dois Centros de Acolhida Especial (CAE) na região central de São Paulo, ambos em hotéis.

O Hotel Natal, na Rua Guaianases, foi totalmente reformado e alugado pela Prefeitura. Tornou-se um Centro de Acolhida Especial (CAE) para Famílias em situação de rua. No local tem 50 suítes, além de espaços em comum, como refeitório e brinquedoteca. O espaço acomoda 110 pessoas.

O atendimento social dos grupos é realizado pela equipe técnica parceira. Após o acolhimento, as pessoas são acomodadas em seus quartos. O local oferece três refeições diárias, serviços de limpeza e de manutenção. A limpeza dos quartos é de responsabilidade dos moradores.

Em seguida a parlamentar visitou um hotel de idoso, na Rua Aurora. Nesse equipamento, SMADS aluga alguns quartos a um valor de R$ 80,00 a diária, por hóspede e eles ficam em quartos para duas pessoas. O hotel serve 5 refeições diárias, é responsável por toda a limpeza e manutenção, além de oferecer kit de higiene para cada morador.

De acordo com a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Berenice Giannella, desde julho do ano passado a Prefeitura vem qualificando o atendimento às pessoas em situação de rua.

“Um acolhimento com qualidade fortalece e resgata a autoestima, assim como os laços familiares”, disse Berenice Giannella.

 Até o momento a Prefeitura criou, durante a pandemia, 260 vagas no Centro de Acolhida Especial para Famílias e 600 para hospedagem de idosos em situação de rua em 13 hotéis.

“Gostei muito do que vi, as pessoas são muito bem acolhidas e vivem com dignidade e respeito”, finalizou a vereadora Cris Monteiro.

Receba nossas

novidades por

email

    Siga a Cris nas redes:

    © 2021 Cris Monteiro. Todos os direitos reservados.