São Paulo atinge 1 milhão de MEIs e lança aplicativo

19 de outubro de 2021

A Prefeitura de São Paulo lançou nesta terça feira (19), o aplicativo MEI Nota Fácil, de uso gratuito e exclusivo dos MEIs paulistanos prestadores de serviço. Com ele, os microempreendedores poderão emitir notas fiscais de forma rápida, além de consultar as emissões.


A cidade de São Paulo atingiu 1 milhão de MEIs e mais de 343 mil microempreendedores individuais cadastrados no sistema da Nota Fiscal. Em 2021, os MEIs paulistanos fizeram cerca de 400 mil emissões, apesar de expressivo, o número mostra que existe possibilidade de aumento na formalização dos serviços prestados.

O aplicativo MEI Nota Fácil tem como objetivo tornar mais simples o dia a dia dos microempreendedores paulistanos que se formalizaram. Em poucos passos e de forma intuitiva, os usuários da nova ferramenta, conseguirão emitir suas notas fiscais com rapidez e facilidade, melhorando a dinâmica de seus negócios.


Nesta versão serão oferecidas três funcionalidades básicas:

– Cadastro: será possível realizar o cadastro inicial no Sistema da NFS-e de forma simples, por meio de um fluxo guiado.

Emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônicos (NFS-e): Os usuários do aplicativo, depois de devidamente cadastrados, conseguirão emitir as notas fiscais em poucos passos, apenas disponibilizando as informações básicas sobre o serviço realizado e com possibilidade, inclusive, de identificar o cliente, quando ele desejar. Além disso, o MEI poderá compartilhar a nota emitida com seu cliente, reforçando a imagem de regularidade de sua atuação profissional.

Consultas: Com o aplicativo será possível consultar todas as notas fiscais emitidas, inclusive com busca por período específico ou pelos dados do tomador do serviço.

Além destas três funcionalidades, o aplicativo também permitirá aos usuários o cancelamento de notas fiscais emitidas com alguma incorreção.


Para mais informações entre em contato com o ADE Sampa:
Telefone: (11) 4210-2668
WhatsApp: (11) 99708 5130 e (11) 99449 1311
E-mail: atendimento@adesampa.com.br
Postos do Cate, Descomplica ou Subprefeituras por meio de agendamento pelo Portal 156.

Fonte: Portal Prefeitura SP

Receba nossas

novidades por

email

    Siga a Cris nas redes:

    © 2021 Cris Monteiro. Todos os direitos reservados.