São Paulo receberá Centro de Alta Tecnologia de Diagnóstico e Intervenção Oncológica

7 de julho de 2021

O Centro Oncológico Bruno Covas será construído no Hospital Municipal Gilson de Cássia Marques de Carvalho – Vila Santa Catarina e terá um custo estimado de R$ 26 milhões.

O projeto do centro oncológico irá melhorar o atendimento na rede municipal de saúde às pessoas em tratamento de câncer, o que inclui: a correta solicitação de exames diagnósticos por meio de telemedicina e o aumento da quantidade de exames ofertados para os munícipes.


Com uma estimativa mensal de 4.912 novas ofertas de exames diagnósticos de câncer para a rede municipal, o local possibilitará a realização de tomografias, biópsias guiadas por ultrassom, mamografias, PET-CT, histeroscopias e cirúrgicas, além de colonoscopias, endoscopias, ecoendoscopias, broncoscopias, ressonâncias, colposcopias e citoscopias.

O aumento na oferta de exames possibilita o diagnóstico precoce, essencial para um tratamento mais eficaz.

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein doará um robô para realização de cirurgia robótica. São Paulo será a primeira cidade do Brasil que fará esse tipo de cirurgia pelo SUS, oferecendo vantagens como maior precisão nos procedimentos de alta complexidade, recuperação mais rápida, menos dor no pós operatório, além de menor taxa de complicações pós-cirúrgicas. 

Um grande avanço no tratamento do câncer em São Paulo!

Receba nossas

novidades por

email

    Siga a Cris nas redes:

    © 2021 Cris Monteiro. Todos os direitos reservados.