Carta Aberta - Março

Esta é a minha carta de introdução ao documento de prestação de contas do meu gabinete referente ao mês de março de 2021.  

O mês de março foi um mês muito duro para os paulistanos e os brasileiros em geral. O número de infectados e vidas perdidas pela COVID-19 aumentaram dramaticamente e o Estado e o Município adotaram medidas restritivas para tentar conter o avanço do coronavírus. Em função dessa trágica circunstância, tivemos um aumento significativo de indivíduos que, por conta da perda de oferta de trabalho e/ou da diminuição das suas rendas, ficaram sem ter o que comer. Juntamente com a vereadora Janaína Lima, minha colega de mandato do Partido NOVO, criamos a Frente Parlamentar de Combate à Fome. O intuito da frente é ampliar a conscientização e disseminação de projetos e membros da sociedade civil que possam de fato combater o problema da fome no município de São Paulo. 

A Frente reúne inúmeras organizações e associações que atuam diretamente com as diversas comunidades espalhadas pela cidade levando cestas básicas, marmitas e alento à mesa dessas pessoas. No lançamento da Frente, tivemos apoio de inúmeros outros vereadores, de secretários e da Prefeitura, representada pelo vice-prefeito Ricardo Nunes.

 

Em março também aloquei aas economias do mandato para a compra de vacinas, além de destinar R$1 milhão de emendas parlamentares das quais tenho direito, para a compra de vacinas. Dessa forma espero contribuir para avançarmos com o programa de vacinação dos paulistanos.

 

Celebramos o Mês da Mulher. Fizemos inúmeros eventos online discutindo a temática, debatendo, principalmente, os inúmeros desafios que as mulheres vivem no seu dia a dia, o recorte temático trouxe reflexões para as mulheres que moram na cidade de São Paulo. 

Foram debatidos temas como: violência doméstica, saúde, emprego e renda, racismo, reinserção profissional após os 60 anos e, ainda, o preconceito com o envelhecimento.  

Como conclusão desses debates, decidi escrever uma Carta Compromisso para as mulheres que vivem no município de São Paulo. Me comprometo que ao longo desses 4 próximos anos de mandato vou fazer o que tiver ao meu alcance para garantir a plena vivência das mulheres na cidade. Para saber mais acesse o link da “Carta Compromisso às Mulheres de São Paulo”.

Criamos e protocolamos o Projeto de Lei (PL) “Selo Empresa Amiga da Mulher”, que tem como objetivo incentivar as empresas a criarem um ambiente que favoreça a entrada e permanência de mulheres no mercado de trabalho e seu crescimento profissional. As empresas devem trabalhar ações como programas de prevenção ao assédio sexual, criação de salas de amamentação, programas de conscientização sobre as questões e, dessa forma, receberão um selo que permite dar visibilidade para a importância do tema, fazendo com que se destaquem em meio a seu mercado. Não existe nenhum custo aos cofres públicos.

 

Por fim, tive a honra de ser eleita vice-presidente da Comissão Extraordinária de Relações Internacionais. Minha experiência de trabalho em bancos internacionais me ajudará a cumprir melhor esse desafio. Essa Comissão visa estreitar as relações do município com outras cidades e países, exaltando o conceito da paradiplomacia, o objetivo e também o de trazer boas práticas e até financiamento para os projetos, trabalhando em parceria com a Secretaria de Relações Internacionais, liderada pela Secretária Marta Suplicy.

 

Em conjunto com a minha equipe resolvemos nos reportar a vocês de forma trimestral – dessa forma você terá um resumo mais robusto do mandato, 4 vezes ao ano – assim como nas grandes corporações, os resultados serão trimestrais (quartely results).

 

Continue me seguindo nas redes sociais, onde diariamente me comunico com todos os cidadãos e cidadãs da cidade, contando o dia a dia do nosso mandato.

Um forte abraço da Vereadora Cris

Carta Aberta - Fevereiro

Fevereiro termina com o agravamento da pandemia de COVID-19. Vejo com enorme tristeza o recorde de vidas perdidas e envio toda minha solidariedade às famílias e amigos das vítimas. É lamentável como o Governo Federal vem atuando com relação a essa pandemia: negando o vírus, deixando a população confusa arespeito das medidas de prevenção como o uso de máscaras e distanciamento social. Nosso país não merece tantas vidas perdidas e uma liderança perversa na condução desse momento delicado da nossa nação.

Esse mês, a despeito de tantos desafios mantivemos o foco no trabalho do nosso mandato. Protocolamos nosso primeiro Projeto de Lei que institui a Política Municipal de Prevenção ao Abandono e Evasão Escolar. As consequências da evasão escolar são nefastas. Pesquisa do IBGE mostra que dos 3,2 milhões de jovens com 19 anos, apenas 2 milhões deles concluíram o Ensino Médio. Precisamos urgentemente colocar um olhar para essa triste realidade.

Durante o mês de fevereiro tivemos um avanço com a abertura das escolas. Tenho deixado muito claro que a questão não é abrir ou não as escolas, mas COMO abrir. A questão é muito complexa e exige a participação do poder executivo, legislativo, e da sociedade civil, incluindo os pais. Nossas crianças merecem o retorno seguro às aulas. O tempo fora da escola tem cobrado e vai cobrar um preço altíssimo dessa geração.

Continuamos nossos contatos com diversas pessoas da sociedade civil, discutindo projetos e nos capacitando sobre diversos temas, com especial foco no assunto Educação. Tive mais de 30 reuniões durante o mês fevereiro.

Outra ação relevante foi o evento Envelhecimento em pauta, sobre vacinação COVID-19 em idosos, uma parceria com o OLHE- Observatório da Longevidade Humana e Envelhecimento. Me reuni também com diversos Secretários Municipais e vistoriei escolas, além da visita ao Lar das Crianças da CIP, entidade voltada à educação infantil.  

Termino desejando muita saúde a todos e apelando para que observem as recomendações de distanciamento social, uso de máscaras e higiene das mãos.

Abraço a todos

Carta Aberta - Janeiro

Janeiro chega ao fim e com ele um mês inteiro de trabalho intenso no meu Gabinete. Me sinto orgulhosa de trazer para vocês que minha equipe, que será 50% menor do que os outros gabinetes, já está praticamente formada e tenho prazer em apresentá-los a vocês. Um time forte, trabalhador e muito comprometido com as pautas da Educação e de melhorar a vida das pessoas. Reafirmei meu compromisso de reduzir os custos e farei uso de apenas 50% da verba de gabinete, abri mão de carro e motorista – essa é a forma que eu acredito ser a correta de uma pessoa pública. Ao longo do mês me reuni com alguns vereadores e secretários, considerando que janeiro é mês de recesso. Todas as reuniões muito produtivas que tiveram como pauta principal me apresentar e alinhar pautas Tive também inúmeras reuniões com pessoas ligadas à educação, ato contínuo a minha capacitação no tema que será a base do meu mandato. Essas reuniões se provaram muito produtivas e contribuíram sobremaneira para os projetos que queremos trabalhar. Por fim e não menos importante, o mês de janeiro nos mostrou que a pandemia de COVID ainda não está debelada. Fiz críticas e pedi o impeachment do Presidente Jair Bolsonaro. Muitos me apoiaram e alguns me pediram para focar na pauta municipal – onde temos tanto trabalho. Gostaria de, através dessa carta a você, reiterar meu compromisso com as pautas do município, e também lembrar que posso e devo criticar ações dos governos que tenham impacto no município – como por exemplo a má conduta, na minha opinião, do Governo Federal, da pandemia que nos assola e ceifa vidas de brasileiros e paulistanos. Gostaria de lembrar que o fato de me opor ao Governo Federal, não tira de mim minha história de vida e não me faz uma apoiadora da ala esquerdista da política nacional. Continue comigo, siga minhas redes, me ajude a ser uma vereadora melhor. Conto com você!

Muitos me apoiaram e alguns me pediram para focar na pauta municipal – onde temos tanto trabalho. Gostaria de, através dessa carta a você, reiterar meu compromisso com as pautas do município, e também lembrar que posso e devo criticar ações dos governos que tenham impacto no município – como por exemplo a má conduta, na minha opinião, do Governo Federal, da pandemia que nos assola e ceifa vidas de brasileiros e paulistanos. Gostaria de lembrar que o fato de me opor ao Governo Federal, não tira de mim minha história de vida e não me faz uma apoiadora da ala esquerdista da política nacional. Continue comigo, siga minhas redes, me ajude a ser uma vereadora melhor. Conto com você!

Assumi meu primeiro mandato na Câmara Municipal de São Paulo, no dia 1 de janeiro deste ano e desde então venho trabalhando com afinco na organização e planejamento do mandato.

Sou bacharel em Ciências Contábeis, com pós-graduação em Finanças pelo IBMEC – Instituto Brasileiro do Mercado de Capitais. Fui diretora em grandes bancos de investimentos americanos como JPMorgan, Bank of America e Goldman Sachs. Nesses bancos ocupei cargos de importância como diretora de Auditoria para América Latina, diretora de Compliance para América Latina, fui CFO, COO, diretora de Operações, e em meu último cargo fui diretora de Controles para América Latina e Canadá no JPMorgan.

Educação, saúde, direito da mulher, transparência, desburocratização, fiscalização do Executivo, aprovação de propostas que promovam a redução do Estado e uma melhor eficiência na gestão pública serão prioridades no mandato da parlamentar.

Trabalhar pela melhoria da qualidade da educação no município de São Paulo.

Entregar para os munícipes escolas inclusivas, equipadas, com infraestrutura de tecnologia e com professores capacitados para oferecer aulas que garantam livre escolha para nossas crianças e jovens. Oferecer um ambiente livre de ideologias, focado apenas no aprendizado dos alunos.

– Compromisso com melhor uso do dinheiro público.

– Condução ética do mandato.

– Políticas Públicas baseadas em evidências. – Esmero na Fiscalização do poder executivo.

A vereadora Cris Monteiro vai mostrar que é possível fazer mais, com menos, propor leis benéficas aos paulistanos que pagam seus impostos, de maneira eficiente e produtiva.

Projeto de Lei – Selo Empresa Amiga da Mulher

Protocolados: 

  1. PL 156/2021: Institui o Selo “Empresa Amiga da Mulher" às empresas que cumprirem metas de valorização a plena vivência da mulher no ambiente de trabalho, e dá outras providências.

O mês de março de 2021 também marcou um grande passo em direção ao meu comprometimento pela melhora da qualidade de vida da munícipe de São Paulo. Eu, juntamente com minha equipe de gabinete, protocolamos o nosso Projeto de Lei “Selo Empresa Amiga da Mulher”. 

O Projeto de Lei “Selo Empresa Amiga da Mulher” é o mecanismo que usaremos para corrigir as distorções de mercado e de oportunidades. O propósito é garantir a plena vivência da mulher no ambiente profissional. 

O Projeto funciona através de 3 eixos (Ouro, Prata e Bronze) que visam incentivar a presença e o crescimento da mulher no mercado de trabalho. 

As empresas possuem a livre escolha de aderir ou não ao selo, caso o façam, receberam o reconhecimento por isso. 

A ideia é disseminar boas práticas corporativas, aumentar oportunidades profissionais para mulheres, e, garantir um maior desenvolvimento econômico para a sociedade como um todo.

  • Entramos em coautoria:
  1. PL 129/2021: Altera a redação do art. 22 da Lei Municipal nº 17.202, de 16 de outubro de 2019, que dispõe sobre a regularização de edificações, condicionada, quando necessário, à realização de obras, nos termos da previsão do art. 367 do Plano Diretor Estratégico, e dá outras providências.
  2. PR 12/2021: Dispõe sobre a criação, no âmbito da Câmara Municipal de São Paulo, da Frente Parlamentar de combate a pandemia da COVID-19, e dá outras providências.

3.4 Votações no Plenário

  1. PL 123 /2021 , DO EXECUTIVO – Para o município de São Paulo participar do Consórcio de municípios brasileiros para adquirir vacinas para combate à pandemia do coronavírus – Voto Favorável
  1. PL 129 /2021 – Dispõe sobre a regularização de edificações, condicionada à realização de obras seguindo o Plano Diretor Estratégico. Foi votado apenas a prorrogação do PL por mais 180 dias. – Voto Favorável
  1. PL 91 /2021 , DO EXECUTIVO – Fala sobre a reestruturação do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB. Autorizando junto a disponibilização de uniformes sem o brasão da Prefeitura – voto favorável
  1. PR 13/2021 –  DA MESA DA CÂMARA – Dispõe sobre o reembolso ao órgão ou entidade cedente, nos casos de afastamento de servidores ou empregados públicos, sem prejuízo de vencimentos, para prestarem serviços na Câmara Municipal de São Paulo, bem como sobre o reembolso à Edilidade paulistana, no caso de funcionários públicos por ela afastados sem prejuízo de vencimentos para prestarem serviços em outros órgãos ou entidades da Federação. – voto favorável

3.5 Comissão de educação, cultura e esportes

03/03/2021: 3ª Reunião Ordinária

  • 2 relatorias e 4 requerimentos aprovados

09/03/2021: 1ª Reunião do Comitê Emergencial de Crise da Educação de 2021

  • Reunião do Comitê Emergencial de Crise da Educação que visa garantir o diálogo do poder legislativo municipal e executivo com os profissionais da educação, estudantes, fóruns, entidades representativas, Conselho Municipal e Comissão de Educação da Câmara Municipal.

10/03/2021: 4ª Reunião Ordinária

  • 6 requerimentos aprovados

17/03/2021: 5ª Reunião Ordinária

  • Presença do Secretário Municipal da Educação para prestar esclarecimentos sobre diversos temas

24/03/2021: 6ª Reunião Ordinária

  • 2 requerimentos aprovados

25/03/2021: 1ª Audiência Pública (Conjunta) de 2021

  • Audiência Pública Conjunta com a Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica, para debater a suspensão da gratuidade do transporte público para a população idosa no município.

25/03/2021: 2ª Reunião do Comitê Emergencial de Crise da Educação de 2021

  • Reunião do Comitê Emergencial de Crise da Educação que visa garantir o diálogo do poder legislativo municipal e executivo com os profissionais da educação, estudantes, fóruns, entidades representativas, Conselho Municipal e Comissão de Educação da Câmara Municipal.

PR 03/2021: Cria a Frente Parlamentar pela Educação Básica.

A Frente Parlamentar é criada no âmbito da Câmara Municipal e serve como instrumento de mobilização interna e externa sobre um tema específico. A Frente Parlamentar pela educação básica buscará promover debates, seminários e palestras, visando contribuir para a cooperação entre órgãos públicos e privados para implementar políticas públicas de interesse da cidade no tocante ao diagnóstico e desenvolvimento da educação básica.

PL 76/2021: Institui a Política Municipal de Prevenção ao Abandono e Evasão Escolar.

Projeto chave no mandato, ele propõe instituir diretrizes, princípios e ações, de forma integrada, cujo objetivo final é mitigar a evasão e abandono escolar dos alunos das Escolas Públicas Municipais. A Política reconhece que a evasão e o abandono são problemas educacionais, mas que geram consequências também de ordem econômica e social. Entre as medidas, estão a construção de currículos mais atraentes aos jovens, o reforço escolar, o combate ao bullying e a criação de Cadastro Municipal dos alunos evadidos para formulação de políticas públicas de mitigação futuras. 

PL 77/2021: Institui, no âmbito do município de São Paulo, a rede de atenção às pessoas com doenças autoimunes dermatológicas.

Estima-se que as doenças autoimunes afetem de 5 a 8% da população geral, sendo que aproximadamente 75% das pessoas afetadas são mulheres. O programa proposto por este PL se coloca como diretriz para políticas públicas de saúde. Propomos, entre outras medidas, a garantia de diagnóstico e tratamento das patologias, a organização de um sistema de capacitação de profissionais e o fornecimento de informação à população.

  • Entramos em coautoria:
  1. PL 531/2018: AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A CRIAR PROGRAMA DE ATENDIMENTO ÀS PESSOAS COM EPILEPSIA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
  2. PL 532/2018: AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A ESTABELECER DIRETRIZES PARA A POLÍTICA PÚBLICA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO, INCLUSÃO E ACOMPANHAMENTO EDUCACIONAL DOS ALUNOS COM EPILEPSIA NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DA CIDADE DE SÃO PAULO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
  3. PL 742/2020: Dispõe sobre a prestação dos serviços de atividades educacionais no Município de São Paulo antes, durante e após tempos de crises ocasionados por moléstias contagiosas ou catástrofes naturais.
  4. PR 04/2021: Dispõe sobre a criação da Frente Parlamentar de fiscalização, Acompanhamento e controle do processo de evolução da vacinação contra a Covid-19 na cidade de São Paulo
  5.  
  6. PR 09/2021: Cria a Frente Parlamentar de combate à fome.
  7. PR 11/2021: Dispõe sobre a criação, no âmbito da Câmara Municipal de São Paulo, a Frente Parlamentar de Combate ao Racismo, e dá outras providências.
  • Votações

PL 55/2021: Autoriza, em caráter extraordinário, o Poder Executivo a proceder à concessão e pagamento do benefício de que trata a Lei nº 17.504, de 11 de novembro de 2020, por mais três meses.

    1. Além da prorrogação da Renda Básica Emergencial, aprovamos junto ao texto, a autorização ao Executivo para compra de vacinas para o COVID-19, caso a União não as adquira em quantia suficiente. 

Aprovado em 1ª Votação em 11/02/2021 e em 12 votação em 24/02/2021.

Votei favorável nas duas ocasiões. 

  • Comissão de educação 

11/02/2021: Reunião de Instalação

17/02/2021: 1ª Reunião Ordinária

24/02/2021: 2ª Reunião Ordinária

  • Aprovei Requerimento de Convite ao Presidente da SPTuris para prestar informações sobre os repasses realizados pela Prefeitura da Cidade de São Paulo às escolas de Samba para o Carnaval 2021, apesar deste ter sido cancelado. 

Recebemos a relatoria de 3 projetos de lei na comissão. 

  1. O primeiro da Vereadora Rute Costa (PSDB), instituindo o Mês de Conscientização e Combate à Esclerose Múltipla, denominado Agosto Laranja. 
  2. O segundo, da mesma autora, institui no município de São Paulo a criação de “ação social e solidariedade” nas escolas municipais. 
  3. O terceiro é o Projeto do Vereador Jair Tatto (PT), dispondo sobre a obrigatoriedade de creches, berçários, escolas maternais e similares da rede pública e privada submeterem, monitores, professores e demais funcionários que tenham contato direto com alunos a exames  

05/03/2021

Localização Serviço Funerário – dificuldade de acesso e circulação 

Secretaria Municipal de Subprefeituras

08/03/2021

Encaminhamento Festas clandestinas

Subprefeitura Butantã

19/03/2021

Manutenção Praça Francisco Daniel Lopes- Cidade Líder- CEP: 08285-060

Subprefeitura de Itaquera

19/03/2021

Problemas com serviço 156 – solicitação de melhorias no sistema para evitar exclusão de demandas protocoladas e não atendidas

Secretaria Municipal de Subprefeituras e Secretaria de Inovação e Tecnologia

22/03/2021

instalação de uma lombada em região de circulação de carros em alta velocidade, com risco de acidente. 

CET

22/03/2021

Nota Repúdio às agressões sofridas pela Deputada  Isa Penna

Frente Parlamentar contra Violência

25/02/2021

Capeamento de rua de terra, na qual há dificuldade de trânsito em período de chuvas.

Subprefeito do M’Boi Mirim

30/03/2021

Solicitação de informações sobre a Covid 19 para apresentação no Comitê Emergencial de Crise da Educação

Secretario de Saude

31/03/2021

Convite Seminário 18 anos Estatuto Idoso

Senador Paulo Paim

Ofício 3 – Solicitação de Informações acerca de obra no viário Av. Engenheiro Alberto de Zagotis Encaminhado para a Subprefeita de Santo Amaro.

Ofício 4 – Informações sobre a Ciclofaixa da Teodoro Sampaio – Encaminhado para CET.

Ofício 5 – Solicitação de informações acerca de Investigações sobre supostos desvios de recursos públicos destinados a Centros de Educação Infantil (CEI) – Encaminhado para o Prefeito.

Ofício 6 – Solicitações de informações acerca do retorno presencial às aulas na cidade de SP – Encaminhado para o Secretário de Educação.

Ofício 7 – Solicitação de Fiscalização em Festas Clandestinas no Morumbi – Encaminhado para Secretaria de Saúde/ Covisa.

Oficio 8 – Solicitação de Fiscalização em Festas Clandestinas no Morumbi – Encaminhado para Polícia Militar.

Ofício 9 – Considerações acerca da isenção de transporte público coletivo urbano para aqueles entre 60 e 64 anos.

10

01/02/2021

Requerimento Informações sobre o Carnaval 2021

Prefeitura de São Paulo

11

01/02/2021

Sugestão de substitutivo para PL 5178/2020

Senado Federal – Gabinete Sen. Paulo Paim

12

01/02/2021

Mudança de endereço de CAPS – Rua Almirante Noronha, 57

 

13

03/02/2021

Envelhecimento em pauta – convite para evento

Secretaria Municipal da Saúde

14

03/02/2021

Envelhecimento em pauta – convite para evento

Secretaria Estadual da Saúde

15

09/02/2021

Convite Mulheres: construindo carreiras de sucesso

Andrea Lopes

16

09/02/2021

Convite Mulheres: construindo carreiras de sucesso

Edna Vasselo

17

10/02/2021

Retirada de Fios Soltos e inutilizados nos postes da região Mooca

SMSUB, Enel e Subprefeitura da Mooca

18

10/02/2021

Substituição de lâmpadas comuns por LED

Ilume

19

10/02/2021

Convite Evento Escolas Abertas

Secretaria Municipal da Saúde

20

12/02/2021

Dificuldade de atendimento HSPM

Hospital do Servidor Público Municipal

21

09/02/2021

Convite Mulheres: construindo carreiras de sucesso

Cecília Shibuya

22

12/02/2021

Fiscalização de denúncia de ferro velho irregular

Subprefeitura da Sé

23

12/02/2021

Ronda PM – Ministério da Agricultura – aumento da Criminalidade

Polícia Militar de São Paulo

24

15/02/2021

Informações sobre escolas que não retornaram às aulas

Secretaria Municipal de Educação

25

18/02/2021

Dedetização  de rua na região dos Campos Elíseos

COVISA

26

19/02/2021

Mudança de endereço Hospital Darcy Vargas

Secretaria Estadual de Saúde

27

23/02/2021

Solicitação de engenheiro agrônomo para a Subprefeitura da Vila Prudente

Subprefeitura da Vila Prudente

28

25/02/2021

Solicitação de apoio a moradores de rua na região da São Judas

Secretaria Municipal de Assistência Social

29

25/02/2021

Limpeza dos arredores do Bom Prato – Campos Eliseos

Subprefeitura da Sé e AMLURB

Indicações Março

           
             

Número

Problema enfocado

Endereço

Órgão

Data

Assessor

Munícipe

Ind. 269/2021

Corte de Mato

Av. Itaquera, 5829

Sub Itaquera

19-mar.

Luciana

Sandro Mello

Ind. 256/2021

Conservação de Galeria

Rua Gengibirra, 114

Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras

18-mar.

Luciana

Sandro Mello

Ind. 199/2021

Tapa Buraco

Travessa Alexis Carrel, 75

Sub Pirituba

12-mar.

Luciana

Silvio Messias Santos

Ind.198/2021

Tapa Buraco

Travessa Alexis Carrel, 71

Sub Pirituba

12-mar.

Luciana

Silvio Messias Santos

Ind.197/2021

Tapa Buraco

Travessa Alexis Carrel, 70

Sub Pirituba

12-mar.

Luciana

Silvio Messias Santos

Ind.196/2021

Tapa Buraco

Travessa Alexis Carrel, 66

Sub Pirituba

12-mar.

Luciana

Silvio Messias Santos

Ind.195/2021

Tapa Buraco

Travessa Alexis Carrel, 65

Sub Pirituba

12-mar.

Luciana

Silvio Messias Santos

Ind. 194/2021

Tapa Buraco

Travessa Alexis Carrel, 61

Sub Pirituba

12-mar.

Luciana

Silvio Messias Santos

Ind. 193/2021

Tapa Buraco

Travessa Alexis Carrel, 60

Sub Pirituba

12-mar.

Luciana

Silvio Messias Santos

Ind. 192/2021

Tapa Buraco

Travessa Alexis Carrel, 54

Sub Pirituba

12-mar.

Luciana

Silvio Messias Santos

Ind. 191/2021

Tapa Buraco

Travessa Alexis Carrel, 50

Sub Pirituba

12-mar.

Luciana

Silvio Messias Santos

Ind 190/2021

Corte Árvore

Rua Thomás Deloney,557

Sub Santo Amaro

11-mar.

Luciana

Ana Claudia Graf

Ind 189/2021

Tapa Buraco

Rua Arapanés, 281

Sub Vila Mariana

11-mar.

Luciana

Angela Novo

Ind 67/2021

Tapa Buraco

Rua Cel Lisboa, 826

Sub Vila Mariana

5-mar.

Luciana

Luciana

Ind 61/2021

Tapa Buraco

Rua Sena Madureira, 387

Sub Vila Mariana

2-mar.

luciana

Luciana

Número

Problema enfocado

Endereço

Órgão

Data

Assessor

Munícipe

 

 

 

 

 

 

 

Ind 56/2021

Poda de Árvore

Av. Sabiá, 797

Sub Vila Mariana

17/fev

luciana

Angela Novo

Ind 55/2021

Tapa Buraco

Rua Diogo Jacome, 73

Sub Vila Mariana

17/fev

luciana

Angela Novo

Ind 54/2021

Tapa Buraco

A. Arapanés, 1178

Sub Vila Mariana

17/fev

luciana

Angela Novo

Ind 53/2021

Tapa Buraco

Av. Rouxinol, 963

Sub Vila Mariana

17/fev

luciana

Angela Novo

Ind 50/2021

Poda de Árvore

Praça Julio Prestes, 195

Sub Sé

12/fev

luciana

Sergio

Ind 50/2021

Poda de Árvore

Praça Julio Prestes, 195

Sub Sé

12/fev

luciana

Sergio

Ind 49/2021

Poda de Árvore

Rua Prates, 225

Sub Sé

12/fev

luciana

Sergio

Ind 48/2021

Poda de Árvore

Av. Duque de Caxias, 925

Sub Sé

12/fev

luciana

Sergio

Ind 47/2021

Poda de Árvore

Av. Duque de Caxias, 525

Sub Sé

12/fev

luciana

Sergio

Ind 46/2021

Poda de Árvore

Av. Duque de Caxias, 477

Sub Sé

12/fev

Luciana

Sergio

Ind45/2021

Poda de Árvore

Rua Helvetia, 579

Sub Sé

12/fev

Luciana

Sergio

Ind.43/2021

Tapa Buraco

Rua Haddock Lobo, 1416

Sub Pinheiros

10/fev

Luciana

Maria

Ind.41/2021

Poda de Árvore

Rua joão Antônio de Oliveira

Sub Mooca

10/fev

Luciana

Vigia Mooca

Ind.40/2021

Poda de Árvore

Rua Barão de Monte Santo

Sub Mooca

10/fev

Luciana

Vigia Mooca

Ind.39/2021

Tapa Buraco

Rua Tobias barreto

Sub Mooca

10/fev

Luciana

Vigia Mooca

Ind.38/2021

Tapa Buraco

Rua joão Antônio de Oliveira

Sub Mooca

10/fev

Luciana

Vigia Mooca

Ind.37/2021

Tapa Buraco

Rua Cônego Antonio lessa

Sub Mooca

10/fev

Luciana

Vigia Mooca

Ind.36/2021

Tapa Buraco

Rua Dianópolis

Sub Mooca

10/fev

Luciana

Vigia Mooca

Ind.35/2021

Tapa Buraco

Rua barão de Monte Santo

Sub Mooca

10/fev

Luciana

Vigia Mooca

Ind.34/2021

Tapa Buraco

Rua Visconde de Cairu

Sub Mooca

10/fev

Luciana

Vigia Mooca

Ind. 33/2021

Tapa Buraco

Rua Dr. Eduardo Gonçalves

Sub Mooca

10/fev

Luciana

Vigia Mooca

Ind. 32/2021

Tapa Buraco

Rua Camé

Sub Mooca

10/fev

Luciana

Vigia Mooca

Ind. 31/2021

Tapa Buraco

Rua Curupace

Sub Mooca

10/fev

Luciana

Vigia Mooca

Ind. 30/2021

Tapa Buraco

Rua Dias Leme

Sub Mooca

10/fev

Luciana

Vigia Mooca

Ind 29/2021

Tapa Buraco

Rua Comendador Roberto Ugolini

Sub Mooca

10/fev

Luciana

Vigia Mooca

Ind 28/2021

Tapa Buraco

Rua Visconde de Cairu

Sub Mooca

10/fev

Luciana

Vigia Mooca

Ind 22/2021

Tapa Buraco

Rua Morgado de Mateus

Sub Vila Mariana

9-fev.

Luciana

Vigia Mooca

Ind 21/2021

Tapa Buraco

Rua Japurá

Sub Sé

9-fev.

Luciana

Vigia Mooca

Agenda

1/02- 10h

Palestra Cris Monteiro para o Grupo de Empoderamento e Liderança Feminina da Federação Israelita do Estado de SP

1/02- 12h

Reunião com Miriam Schuartz e Alessandra Melo- Gabinete Lixo Zero

1/02- 13h

Reunião com Cida Magrini- NOVO

1/02- 14h

Reunião com Leonardo Maglio- PPA

Pauta: Revisão Plano Diretor

1/02- 15h

Reunião com Jair Ribeiro

Pauta: Educação Básica

1/02- 19h

Reunião com Iná Sales- Unidos Carreira

Pauta: Capacitação para retorno ao mercado de trabalho

4/02- 10h

Reunião com Joanna Douat

Pauta- Escolas Charters

4/02- 13h30

Reunião com Ivan Caceres- Assessor Parlamentar Secretaria de Saúde e Grupo Alzheimer

Pauta: Implementação Lei Alzheimer

5/02- 10h

Reunião com vereador Thammy Miranda e representantes Bares e Restaurantes

Pauta: Reabertura bares e restaurantes

5/02- 16h

Reunião Fórum do Idoso Santana / Tucuruvi

Pauta: Apresentação da Cris para os representantes do Fórum

10/02- 13h

Reunião com representantes do Sindicato de Bares

Pauta: Reabertura dos bares

11/02- 10h

Reunião com Edu Lyra- Gerando Falcões

Pauta: Aproximação do mandato

Organização Social que atua dentro de estratégia de rede, em periferias e favelas. Projetos focados em esporte e cultura para crianças e adolescentes e qualificação profissional para jovens e adultos, sendo um motor de geração de rendas para famílias, inclusive egressos do sistema penitenciário. 

11/02- 11h

Reunião com a Deputada Marina Helou

Pauta: Aproximação dos mandatos

11/02- 14h

Reunião com Mariana Luz- Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal

Pauta: Educação

12/02- 14h

Reunião com Matheus Hector

Pauta: Revisão do Plano Diretor Estratégico

15/02- 11h

Reunião Instituto Alana- Raquel Franzini e Renato Godoy

Pauta: Educação

17/02- 18h

Reunião com Gabriel Mendes

Pauta: Educação e Escolas Charters

18/02- 14h

Reunião com Fernando Schuler

Pauta: Educação

19/02- 9h

Reunião com ex vereador Police Neto e Home Chefs

Pauta: PL home chefs de autoria do vereador Police

22/02- 14h

Reunião com Cinthia Tolosa

Representa a Sociedade de Pediatria de São Paulo e trouxe pautas como apoio ao Hospital São Paulo, Eventos sobre Educação e Saúde para crianças e adolescentes. 

22/02- 15h

Reunião com Vital Menezes- amigo Cris

23/02- 18h

Reunião com Gabriel Azevedo

Pauta: Aplicativo Tem meu Voto

24/02- 10h

Reunião com Pedro Somma- Quicko

Pauta: Aplicativo Mobilidade Urbana

25/02- 14h

Reunião com Moisés Jardim- ex Presidente do NOVO e atual Secretário Nacional de Finanças do NOVO

Entrevistas e Lives

2/02- 10h

Entrevista para Blog Se vira com o Vila

Pauta: Vacinação COVID, Expectativas nova legislatura, situação política do Novo e o futuro da Cris.

3/02- 10h

Participação da campanha A Mulher que lidera- Andrea Leonel

É uma campanha de mídias sociais.

15/02- 18h

Live Mulheres do Brasil- São Bernardo do Campo

22/02- 19h

Participou de Mesa de debates Semana Política do Centro Acadêmico João Mendes Junior- Universidade Mackenzie

23/02- 10h

Reunião com Gustavo Maia- COLAB

Pauta: Aplicativo

23/02- 13h

Gravação TV Câmara- Dia da Mulher com Irina Bullara

Eventos

22/02- 9h

Envelhecimento em pauta- Vacinação COVID19

Participaram: Secretário Municipal de Saúde Edson Aparecido, Dra. Regiane de Paula- Coordenadora de Controle de Doenças da Secretaria de Estado da Saúde, Dr. Luiz Arthur Vieira Caldeira- Coordenador de Vigilância em Saúde- COVISA/ Secretaria Municipal de Saúde, Dra. Gláucia Michelassi Cachoeira Barbosa– Coordenadora do Programa de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Sra. Yeda Duarte- Enfermeira e Professora Associada da USP e  

Dra. Marília Berzins- Doutora em Saúde Pública e Coordenadora do Observatório da Longevidade- OLHE. 

Visitas

8/02- 11h

Visita ao Lar das Crianças

Participaram: Rabino Michel, Betty- Diretora do lar e Ricardo Berkiensztat- Presidente Executivo da Federação Israelita de São Paulo

Entidade da comunidade judaica voltada à educação, contra turno da escola. Com 80 anos de história, o Lar das Crianças é uma Instituição sem fins lucrativos ligada à Congregação Israelita Paulista (CIP). Fundada originalmente para abrigar filhos de família judias que vinham refugiadas da Europa, com o passar dos anos e a diminuição das ondas migratórias, o Lar abriu as portas para crianças da periferia de São Paulo, independente da religião.

A Instituição tem como meta participar da construção de uma rede de atuação com outras instituições para a efetivação e ampliação da transformação social das comunidades em que atuam. O objetivo do Lar é levar através da educação integral, uma real oportunidade para que esses jovens construam seus projetos de vida, possibilitando assim a sua integração na sociedade como jovens autônomos, produtivos e éticos. Que sejam multiplicadores de uma forma de pensar, conviver, agir responsável pela construção de uma sociedade mais justa.

A Instituição atende 440 crianças e jovens de famílias em situação de  vulnerabilidade social, da periferia da zonal de São Paulo, de bairros como Grajaú, Jardim Ângela e Capão Redondo, que estão cursando a escola pública.

O resultado desse importante trabalho é impactante, 20% desses jovens concluem o Ensino Superior, 45% concluem o Ensino Técnico ou Profissionalizante, 82% concluem o Ensino Médio, 100% concluem o Ensino Fundamental e o mais importante 84% desses jovens saem do Lar empregados, com uma renda média de R$ 1.563,00.

26/02- 9h

Visita EMEF Cleómines Campos- Ipiranga

Reuniões Secretários

4/02- 11h30

Reunião com o Secretário de Inovação e Tecnologia Juan Quirós

4/02- 14h30      

Reunião com o Secretário de Saúde Edson Aparecido

9/02- 10h     

Reunião com a Secretária de Segurança Urbana Elza  Paulino

9/02- 11h30

Reunião com Secretária de Direitos Humanos Claudia Carletto

22/02- 16h

Reunião com Secretária de Relações Internacionais Marta Suplicy

Receba nossas

novidades por

email

    Siga a Cris nas redes:

    © 2021 Cris Monteiro. Todos os direitos reservados.