Alunos da Educação Infantil poderão acompanhar aulas online pela TV Cultura

6 de agosto de 2021

No intuito de garantir a aprendizagem dos alunos, mesmo fora da escola, a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, criou um programa de aprendizado na TV Cultura.

O programa que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 13h às 14h, é direcionado para crianças de 0 a 3 anos, e de 4 e 5 anos, com 30 minutos para cada faixa etária. Entre os temas desta primeira semana estão brincadeiras como mímica, elefante colorido, estátua, duro ou mole, vivo ou morto, entre outros clássicos da infância.
Os alunos também poderão acessar as aulas por meio de login e senha individual, no aplicativo do Centro de Mídias SP, com dados de internet patrocinados pelo Governo do Estado. Esta alternativa é restrita aos alunos.
Os vídeos e os materiais pedagógicos das aulas que já foram ao ar podem ser consultados no repositório do site.

Os estudantes da rede municipal ainda contam com o material pedagógico Trilhas de Aprendizagem, que inclui vídeos e propostas de atividades, ações da plataforma Google Sala de Aula e materiais impressos entregues pelos professores.

“A educação é a base de tudo. A escola deveria ter sido a última a fechar e a primeira a ser aberta, em momentos como o que estamos vivendo por conta da pandemia de Covid-19. Nesse momento todo esforço é válido para recuperar a aprendizagem das nossas crianças e jovens. Parabenizo a Secretaria de Educação pela iniciativa”, enfatizou a vereadora Cris Monteiro (NOVO).

Receba nossas

novidades por

email

    Siga a Cris nas redes:

    © 2021 Cris Monteiro. Todos os direitos reservados.