Hospital Sorocabana será reativado após anos fechado

14 de outubro de 2021

O Governo do Estado de São Paulo transferiu a titularidade do prédio do Hospital Sorocabana para a Prefeitura, na última quarta-feira (13). A Secretaria Municipal de Saúde irá contratar uma empresa especializada para desenvolvimento de projeto de reforma e adequação do prédio às normas de vigilância sanitária vigentes.

No local, atualmente, funciona o Complexo Hospitalar Sorocabana, com um Hospital Dia (HD), além de uma Assistência Médica Ambulatorial (AMA) 24h e um Centro Especializado em Reabilitação III (CER).

Entre agosto e setembro de 2020, a administração municipal entregou 55 leitos para pacientes com Covid-19. Foram 49 leitos de enfermaria e outros seis de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), utilizados para estabilização em casos de média complexidade. Administrado pela Organização Social de Saúde (OSS) Associação Saúde da Família (ASF), neste ano foram criadas 41 vagas de leitos de enfermaria, 12 de estabilização e duas de hemodiálise no térreo da unidade. Atualmente, os leitos Covid-19 estão em transição para leitos de clínica médica e acolhimento dos moradores da Lapa e região.

A reabertura do Hospital é uma luta antiga dos moradores da zona oeste e é de extrema importância para a região.

Receba nossas

novidades por

email

    Siga a Cris nas redes:

    © 2021 Cris Monteiro. Todos os direitos reservados.