Mais de 70 cidades já se inspiraram na minha lei de Prevenção ao Abandono Escolar

7 de abril de 2022

Chegamos à marca de 70 CIDADES que se inspiraram na Lei de Prevenção ao Abandono e Evasão Escolar, são políticos que desejam replicar a lei de minha autoria em seus municípios!

Além da nossa capital, o projeto já é lei no estado do Rio de Janeiro, graças ao PL da Adriana Balthazar @adrianabalthazar .

Mas não para por aí, outros mandatários do também estão usando o projeto como base para replicar em seus municípios:
Amália Tortato @amaliatortato e Indiara Barbosa @indiarabarbosa.novo (Curitiba)
Laura Serrano @lauraserranomg (Minas Gerais)
Marcela Tropia @marcelatropia (Belo Horizonte)
Paulo Gaspar @paulogaspar30 (Campinas)
Thomaz Henrique @thomazhenriquesjc (São José dos Campos)
Kleber Silva @klebersilvanovo (Poços de Caldas)

Além dos mandatários do NOVO, outros políticos já protocolaram projetos em suas cidades usando o nosso projeto como inspiração.

Nos últimos dias, meu gabinete tem auxiliado parlamentares que demonstrem interesse em usar o Projeto de Lei como base para suas cidades.

A Política poderá ser replicada por parlamentares que tenham interesse, não só do @partidonovo30 , mas também de outras siglas. É uma vitória para o futuro do país, uma conquista que vai além de ideologia política ou partidária!

Coloco-me à disposição para que a Lei continue viajando pelo país!

SOBRE A LEI:

Há muitos anos o Brasil enfrenta o desafio de abandono e da evasão escola e, infelizmente, a expectativa para os próximos anos é que os números aumentem devido a pandemia.

A Lei institui a Política Municipal de Prevenção ao Abandono e Evasão Escolar com o objetivo de tornar a escola mais atrativa ao jovem do século XXI, trazer as famílias para perto do dia a dia do estudante e resgatar aqueles que podem vir a abandonar definitivamente os estudos.

Quer saber mais? Clique aqui e veja a matéria em meu Instagram!

Receba nossas

novidades por

email

    Siga a Cris nas redes:

    © 2021 Cris Monteiro. Todos os direitos reservados.