Meu PL que institui o Selo Empresa Amiga da Mulher foi aprovado na Câmara Municipal e promulgado pela Prefeitura!

7 de junho de 2022

Meu Projeto de Lei que institui o Selo Empresa Amiga da Mulher foi aprovado na Câmara Municipal e promulgado pela Prefeitura! A ideia é dar visibilidade a companhias que adotem práticas de igualdade de oportunidades e políticas de valorização à carreira das mulheres.

Por que isso importa?
Cada vez mais empresas investem na diversidade porque aumenta a lucratividade, como mostra pesquisa da consultoria Mckinsey. Quando o ambiente corporativo valoriza mulheres e demais minorias, possibilita que novas ideias surjam e tragam inovações.

Um exemplo de ação positiva:
O Nubank anunciou a implementação da licença parentalidade de 120 dias, para todos os gêneros e tipos de família. Isso significa que homens, mulheres, casais héteros e gays terão o mesmo tempo de licença para cuidar dos filhos. A diferença de tempo entre as licenças para homens e mulheres é uma das grandes causas da desigualdade salarial feminina.

O mundo está mudando, e isso é muito bom! O poder público precisa acompanhar essas mudanças e incentivar as inovações sociais que cada vez mais o mercado implementa. O Selo Empresa Amiga da Mulher vai nessa direção.

Receba nossas

novidades por

email

    Siga a Cris nas redes:

    © 2021 Cris Monteiro. Todos os direitos reservados.