Nota de Repúdio das Vereadoras da Cidade de São Paulo

22 de março de 2021

Nota de Repúdio

As Vereadoras abaixo assinadas, eleitas para a 18ª legislatura da Câmara Municipal de São Paulo, vêm por meio desta nota manifestar o seu repúdio aos atos de importunação sexual praticados pelo  Deputado Estadual Fernando Cury (CIDADANIA), em dezembro de 2020, contra a também Deputada Estadual Isa Penna (PSOL).

Tal ação não faz jus ao comportamento e a conduta esperada de qualquer cidadão e muito menos de um membro representante eleito da sociedade, mostrando apenas que a misoginia e a violência contra mulher se perpetuam e se mostram presentes em todas as esferas da sociedade. Condutas de assédio sexual, como a protagonizada pelo Deputado Cury, continuam ainda hoje a não terem a devida repreensão e penalização por parte da sociedade.

Prova disso, é a decisão exarada pelo Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP), no último dia 05 de março, que deliberou a suspensão do parlamentar por meros 119 dias.

Enquanto mulheres, estamos atentas às expressões e atitudes desta natureza e ao posicionamento concedido pelo poder público frente a estas situações. Não toleramos em nenhuma hipótese práticas similares e seguiremos buscando por medidas mais justas frente ao caso.

Todas aqui subscritas se solidarizam com a Deputada Isa Penna.

São Paulo, 22 de março de 2021

Assinam essa nota,

Vereadoras e Co-vereadoras:

Cris Monteiro (NOVO)

Elaine do Quilombo Periférico (PSOL)

Erika Hilton (PSOL)

Janaína Lima (NOVO)

Luana Alves (PSOL)

Sandra Santana (PSDB)

Silvia da Bancada Feminista (PSOL)

Carolina Iara (Co-vereadora PSOL)

Dafne Senna (Co-vereadora- PSOL)

Natália Chaves (Co-vereadora PSOL)

Paula Nunes (Co-vereadora PSOL)

Receba nossas

novidades por

email

    Siga a Cris nas redes:

    © 2021 Cris Monteiro. Todos os direitos reservados.