O que já fiz em 2022? Prestação de contas da minha atividade parlamentar

27 de abril de 2022

Minha Lei de Combate à Evasão Escolar, aprovada em São Paulo, serviu como inspiração para outros políticos e já foi protocolada em mais de 72 cidades podendo impactar mais de 4,7 milhões de jovens de todo o país!

Enquanto relatora da CPI da Violência contra Pessoas Trans, participei das oitivas sobre o direito à retificação do nome em documentos oficiais e sobre o uso de silicone industrial, extremamente perigoso, por conta da escassez de cirurgias seguras na rede pública.

Em comemoração ao mês da mulher, participei de um bate-papo no Insper sobre mulheres em espaços institucionais de poder, junto com Ana Luisa Godoy, do BTG Pactual, a promotora de justiça Juliana Mendonça, e Natasha Ferreira Matheus como mediadora.

Realizei também entrega e vistoria de emendas! Em 2021 selecionei, através de critérios técnicos, 14 projetos, somando quase 4 milhões de reais, e visitei cada um deles para fiscalizar o andamento da implantação dos projetos. Em 2022, recebemos mais de 50 inscrições no edital de emendas.

Participei de encontros com o Consul Geral da França no Brasil, Yves Teyssier d’Orfeuil e com o Consul Geral de Israel, Rafel Erdreich, na condição de vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara.

Falando na Comissão de Relações Exteriores, me tornei presidente no dia 31 de Março! Por conta disso, participei de reunião com a ex-prefeita e atual Secretária de Relações Exteriores Marta Suplicy, para apresentar o planejamento da minha gestão.

Compareci ao lançamento do Plano de Ação Municipal da Agenda 2030, que prevê mais de 600 ações para promover os objetivos de desenvolvimento sustentável em nossa cidade. Estavam presentes o Prefeito Ricardo Nunes e a Secretária de Relações Exteriores Marta Suplicy.

No dia 29 de março participei de reunião com representantes do grupo Mulher em Construção, que capacita mulheres em situação de vulnerabilidade para trabalhar na construção civil.

Conversei com a secretária de desenvolvimento econômico Aline Cardoso sobre a implementação e regulamentação da lei de minha autoria Selo Empresa Amiga da Mulher.

Também participei de reunião com o secretário de educação, Fernando Padula. Apresentei a ferramenta de incentivo às escolhas certas (Nudge) por meio de bots tecnológicos para resgatar alunos que estão prestes a abandonar os estudos e discuti a importância de testar modelos de gestão compartilhada em escolas públicas (Charter Schools), por meio de gestão conveniada.

Por fim, também bombamos nas redes! Cheguei à marca de 30 mil seguidores no TikTok e meu vídeo sobre a alta inflação é um dos mais assistidos na pauta de política nessa rede social no Brasil com quase 4 milhões de visualizações!

Baixe o relatório completo clicando aqui!

Receba nossas

novidades por

email

    Siga a Cris nas redes:

    © 2021 Cris Monteiro. Todos os direitos reservados.