Participe da eleição do CADES

18 de agosto de 2021

No próximo final de semana (21 a 23 de agosto) acontecerá de forma 100% online as eleições para os CADES Regionais – Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz. São ao todo 32 CADES Regionais no município – o total de Subprefeituras – e cada subprefeito é o presidente do Conselho em sua região. Em cada um deles, há 32 membros, sendo 16 eleitos agora pela sociedade civil, com oito titulares e oito suplentes e 16 membros indicados pelo poder público, também com oito titulares e oito suplentes. O mandato é de dois anos.

O conselheiro eleito tem o papel de representar a sociedade civil local nas demandas relativas às questões ambientais presentes nas políticas públicas (moradia, uso e ocupação do solo, resíduos sólidos, educação ambiental, entre outras), no âmbito de cada Subprefeitura, dialogando permanentemente com os representantes do Poder Público. Já o conselheiro do Poder Público tem o papel de promover a articulação das políticas relacionadas à Secretaria que representa com os temas desenvolvidos durante as reuniões do Conselho. Esse conselheiro fala em nome do Secretário que o indicou, devendo, portanto, manter interlocução permanente com o mesmo.

Os candidatos inscritos escreveram uma carta de intenção identificando nome, experiências e propostas ou temas de interesse para discussão nas reuniões do Conselho. (https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/meio_ambiente/cades_regionais/index.php?p=316170.).

O cadastro e a votação serão realizados integralmente no portal “Participe+” (participemais.prefeitura.sp.gov.br). Por meio de um celular, tablet ou computador, será possível escolher os (as) candidatos (as) que irão representar a sociedade civil nos temas relacionados ao meio ambiente. O eleitor poderá votar uma única vez em até três candidatos.

Confira o passo a passo para votar:
1- Acesse o portal participemais.prefeitura.sp.gov.br
2- Clique em “criar conta”
3- Preencha o formulário com as informações solicitadas
4- Crie uma senha com 08 dígitos
5- Acesse a conta de e-mail cadastrada, e no e-mail recebido clique em “aqui” para verificar o endereço de e-mail. Caso não tenha recebido o e-mail do “Participe+”, verifique sua caixa de spam.
6- Acesse a conta criada com o e-mail e senha cadastrados.
7- Uma nova página será aberta chamada “Minhas permissões”. Em seguida clique em “Minha conta”.
8- Complete o cadastro, preenchendo todas as informações pessoais e salve as alterações.

“Os conselhos cumprem um papel fundamental numa democracia. Exerça o seu direito e escolha os seus representantes”, enfatizou a vereadora Cris Monteiro.

Receba nossas

novidades por

email

    Siga a Cris nas redes:

    © 2021 Cris Monteiro. Todos os direitos reservados.