Setembro é mês de Virada Sustentável

1 de setembro de 2021

A Virada Sustentável 2021, maior festival de sustentabilidade do país acontecerá entre os dias 2 e 22 de setembro, em diversos espaços de São Paulo, como os CEUS, Centro Cultural São Paulo e Teatro Sergio Cardoso. O evento será hibrido com atividades presenciais e também online.

A Virada é um movimento de articulação entre pessoas, grupos e instituições, públicas e privadas, que tenham em comum o objetivo de melhorar a sociedade e o meio ambiente a partir de uma visão alegre e inspiradora da sustentabilidade.

Com o tema #MinhaMensagem, o festival pretende discutir o atual e importante momento de construção coletiva para os anos que virão. Por isso, 100 organizações de diversos setores da sociedade civil escreveram frases que conectam todas as atrações da virada e serão projetadas em 400 pontos da cidade, como metrô, paradas de ônibus, escadarias e empenas de prédios.

A Virada Sustentável mantém, durante todo o evento, dez pontos de coleta de eletrônicos e pilhas em 10 estações do metrô (Vila Prudente, Jabaquara, Sé, Tucuruvi, Paraíso, Barra Funda, República, Tatuapé, Clínicas e São Mateus). Aproveite a oportunidade para descartar produtos de pequeno e médio porte, como computadores, celulares, cabos, carregadores, pilhas alcalinas, secadores de cabelo, console de videogame, que ganharão destino adequado no ciclo da reciclagem.

A programação está incrível com shows de cantores como Lenine, Gal Costa e Zeca Baleiro. Além de atividades como teatro, circo, dança, performance, música, contação de história, exposição e muito mais.

“Fórum Virada Sustentável”, também contará com uma programação de painéis online, que abordará temas como economia circular, negócios de impacto, mudança climática, Amazônia, desigualdade e diversidade. Para participar dessas conversas, que também serão traduzidas em Libras, é necessário fazer a inscrição. 

Saiba mais no site https://www.viradasustentavel.org.br/cidade/sao-paulo

Receba nossas

novidades por

email

    Siga a Cris nas redes:

    © 2021 Cris Monteiro. Todos os direitos reservados.