fbpx

7 de outubro – As vidas das mulheres judias não importam?

12 de dezembro de 2023

Provavelmente, vocês estão acompanhando a guerra entre Israel e o Hamas. E preciso ser franca: tenho visto uma indignação seletiva por parte de alguns quanto às mulheres vítimas dessa guerra.

 

Após os selvagens e inclassificáveis ataques contra os kibutz e na rave em Israel, quantas mulheres que se dizem feministas se posicionaram?

 

O preconceito, antissemitismo e desprezo pela vida dos judeus estão fortemente relacionados com a nossa incapacidade de compreender fatos históricos, acreditando em teorias distorcidas que, para muitos, fazem parecer que a vida dos judeus não tem tanta importância. E isso é um absurdo!

 

Precisamos mudar essa inaceitável constatação! Protocolei um projeto que proíbe o negacionismo do Holocausto nas escolas de São Paulo!

 

Isso é essencial para assegurar que o ensino na cidade de São Paulo seja conduzido de maneira ética e precisa, evitando a propagação de teorias distorcidas ou negacionistas.

 

Reconhecer a complexidade e as nuances envolvidas nesse debate é fundamental para garantir que não se transforme em preconceito e ódio.

 

Receba nossas

novidades por

email

    Siga a Cris nas redes:

    © 2024 Cris Monteiro. Todos os direitos reservados.