Alunos da capital poderão criar startups de recuperação de renda, pós-Covid-19

15 de julho de 2021

Três mil alunos matriculados nas redes estadual e municipal de ensino da cidade de São Paulo poderão se inscrever no programa Google Startup in School para uma edição que será realizada pela Ideias de Futuro, em parceria com a Prefeitura de São Paulo. As inscrições podem ser feitas até 25 de julho.


O curso em formato de competição é destinado a alunas e alunos do 9º ano do ensino fundamental ao último ano do ensino médio. Tem como objetivo complementar a formação de estudantes e de estimulá-los na criação de startups de negócios reais, voltados para a geração de renda às famílias da capital que foram impactadas pela crise do coronavírus.
O curso, que será realizado totalmente online, conta com 40 horas – distribuídas em cinco semanas – poderá ser acompanhado por alunos surdos e com deficiência auditiva (com conteúdo em libras). Haverá também uma semana de lives abertas sobre empreendedorismo e tecnologia para todas as pessoas que queiram entender sobre o assunto. Nessa fase não é necessário ser estudante. Basta acessar o canal: www.youtube.com/ideiasdefuturo


Segundo a CNN Brasil, desde o início da pandemia, 89% dos pequenos negócios foram prejudicados. Além disso, de acordo com o Sebrae, mais de 600 mil empresas encerraram oficialmente suas atividades. O Google Startup In School – Edição Ade Sampa trará conceitos de inovação digital aos participantes, que serão desafiados a criar startups para solucionar as dores de quem perdeu o emprego, de quem precisa dar sobrevida ao seu pequeno negócio ou ainda para quem precisa melhorar seu desempenho, reinventar-se, considerando todas as particularidades do momento atual.
Saiba mais e inscreva-se pelo link: www.ideiasdefuturo.com/google/adesampa

Receba nossas

novidades por

email

    Siga a Cris nas redes:

    © 2021 Cris Monteiro. Todos os direitos reservados.