fbpx

Cidade de São Paulo: Pobre como Gabão e rica como Dinamarca!

6 de abril de 2023

A população da cidade de São Paulo é maior do que a de países como Portugal e Grécia, e muito maior do que a do Paraguai e Uruguai.

Fazer políticas públicas para uma cidade que poderia ser um país torna-se mais desafiador quando se considera a diferença de realidade entre os bairros e regiões de São Paulo.

Dependendo do local em que nasce, uma pessoa pode viver com índices de desenvolvimento humano similares aos encontrados no Gabão.

Em regiões como essa, onde o Estado está ausente ou indiferente, é preciso garantir o acesso a oportunidades e dignidade. Saneamento básico, saúde, segurança e internet são direitos constitucionais que devem ser assegurados por políticas públicas.

A mesma cidade que abriga bairros com problemas comuns nas regiões mais pobres do planeta possui regiões com níveis de desenvolvimento similares aos países nórdicos, sendo o verdadeiro centro financeiro da América Latina. Mesmo nesses bairros, a falta de segurança e serviços públicos que não correspondem aos impostos pagos ainda é um problema.

Precisamos trabalhar de forma inteligente, aprendendo com o que funcionou e onde falhamos, para garantir que todos tenham acesso às mesmas oportunidades.

A modernização da gestão pública é fundamental para trazer e discutir novas ideias. Não podemos perder mais tempo! Tenho projetos que trazem inovação para as escolas e incentivam a adoção de tecnologias como blockchain e inteligência artificial. Vamos trabalhar juntos para construir uma sociedade com mais oportunidades. Conto com o apoio de vocês.

Me acompanhe também pelo instagram clicando aqui!

Receba nossas

novidades por

email






    Siga a Cris nas redes:

    © 2024 Cris Monteiro. Todos os direitos reservados.