fbpx

Conheça meu projeto para combater o nepotismo!

16 de janeiro de 2023

Ao longo da história do Brasil, a gestão da administração pública foi constantemente marcada por uma administração patrimonialista, rodeada pela ideia de que o bem público confunde-se de forma constante com o bem privado. Esse conceito administrativo é herança de um país que formou-se ao redor de oligarquias que controlavam regiões muito em parte por meio da manipulação da máquina pública a seu favor.


Apesar dos avanços dentro da organização da máquina pública ao longo dos anos, em muitos campos da Administração ainda confunde-se o âmbito estatal e o âmbito privado. O exemplo mais marcante dessa fusão entre público e privado é a utilização da máquina pública como cabide de empregos e favores aos gestores públicos que ela comanda.


Meu projeto proíbe que políticos denominem espaços públicos com o nome de parentes até terceiro grau, como esposa, marido, mãe, irmão, primo, dentre outros. Também proíbe que um político denomine um bem público com o nome do parente de outro político. Dessa forma, combatemos o nepotismo, quando um representante tenta de alguma maneira beneficiar familiares.

Me acompanhe também pelo instagram clicando aqui!

Receba nossas

novidades por

email






    Siga a Cris nas redes:

    © 2024 Cris Monteiro. Todos os direitos reservados.