fbpx

Surreal o que estão fazendo com a educação básica de Nova York!

4 de junho de 2024

Surreal o que estão fazendo com a educação básica de Nova York!

Estou em Nova York e vou contar um pouco sobre algo que me chocou:

– Os novaiorquinos não querem mais colocar seus filhos nas escolas públicas tradicionais, mas sim nas escolas charter.

Escola Charter, ou escola conveniada, nada mais é do que uma escola cujo ensino é público e gratuito, mas a administração geral é privada.

Esse modelo permite que o corpo docente foque na parte pedagógica, em ensinar, enquanto a administração escolar é concedida a uma instituição educacional privada qualificada – levando eficiência e a mesma qualidade das escolas particulares para dentro das escolas públicas.

Pensa comigo: não faz sentido ter indicações políticas ou professores na gestão escolar perdendo tempo comprando material de papelaria, contratando professores temporários e realizando outras funções que eles não foram preparados para fazer.

Os resultados das Charter Schools são impressionantes:

Um estudo de Stanford mostrou que alunos de escolas do tipo apresentam o equivalente a 1 mês a mais de aprendizado em leitura e matemática se comparados com estudantes da rede pública comum – no final do ensino básico, é como se eles tivessem estudado um ano a mais.

Agora vem o porquê de a população de NY lutar tanto por uma vaga em uma charter…

As escolas que adotam o modelo charter eliminam a defasagem educacional por questões sociais, garantindo que todos os estudantes tenham o mesmo nível. E sabe onde isso é mais perceptível? Justamente nas escolas dos bairros mais vulneráveis.

Vamos adotar essa ideia e garantir que nossas crianças pobres possam ter o mesmo ensino das crianças ricas?

Sou autora do PL que quer levar esse modelo educacional que está transformando NY diretamente para as escolas municipais de São Paulo.

Receba nossas

novidades por

email

    Siga a Cris nas redes:

    © 2024 Cris Monteiro. Todos os direitos reservados.