R$ 33 milhões destinado ao Carnaval em plena pandemia?

24 de fevereiro de 2021


Nesta 4ª feira (24) aconteceu a segunda reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo, da qual a vereadora Cris Monteiro (NOVO/SP) é a vice-presidente.

A parlamentar apresentou requerimento convidando o Presidente da SPTuris, Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes, para que preste esclarecimentos sobre o apoio financeiro ao Carnaval Paulistano 2021.

Cris Monteiro questiona quais foram os valores já pagos pela Prefeitura de São Paulo para as escolas e agremiações em 2021 e quais valores já foram reservados para ainda serem pagos este ano. Além disso, questiona qual é a justificativa técnica para o pagamento e para que finalidades os recursos devem ser utilizados pelas entidades carnavalescas.

“Vivemos uma situação de emergência diante da pandemia do novo coronavírus, pessoas estão morrendo e outras vivendo com muitas dificuldades financeiras. Todo a verba possível deve ser destinada para saúde e assistência social, no combate à Covid-19 e às suas consequências, inclusive o recurso de R$ 33 milhões destinado ao Carnaval”, observou a autora do requerimento.

Receba nossas

novidades por

email

    Siga a Cris nas redes:

    © 2021 Cris Monteiro. Todos os direitos reservados.